top of page
Foto do escritorPatricia Castro Monteiro

É isso aqui que está te impedindo de fluir no propósito de Deus

Atualizado: 22 de out.

Não tem como viver o PROPÓSITO sem curar as feridas emocionais e restaurar a identidade. As feridas emocionais embaçam nossa visão e distorcem a nossa percepção sobre nós mesmas, sobre a vida, sobre o futuro, sobre nossa circunstância. As feridas emocionais nos impedem de enxergar aquilo que Deus já nos liberou, nos impedem de usufruir daquilo que Cristo conquistou na cruz para nós, a nossa herança.


A mulher do fluxo de sangue e o seu propósito

Para exemplificar melhor, quero te convidar a refletir sobre a história da mulher do fluxo de sangue que está escrita em Mateus 9:18-21

E Jesus, levantando-se, seguiu-o, ele e os seus discípulos. E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

Essa mulher sofria com uma hemorragia, um fluxo de vida que saia dela. Ninguém pode ajudá-la, dinheiro, conhecimento, família, nada podia ajudá-la. Uma mulher que naquela época podia pagar por médicos durante muitos anos era provavelmente uma mulher rica e uma mulher rica tinha uma posição social. Imagina que sua doença a excluiu disso tudo, a vida que ela conhecia, ela perdera. Ela foi rejeitada pela sociedade da época, que considerava impura uma mulher menstruada; ela foi abandonada, ela foi humilhada.

Podemos ver que mesmo se tratando literalmente de uma hemorragia, figurativamente um fluxo de sangue que se esvai, simboliza a própria vida se esvaindo devido a uma ferida.

O que são feridas emocionais?

Se deseja superar suas dores emocionais e encontrar seu propósito em apenas 2 meses, clique aqui para participar da minha mentoria.

A ferida emocional é justamente um machucado, uma ferida, só que na alma. E através desse machucado a vida se esvai. A pessoa perde o brilho no olho, perde seus sonhos, se perde de si. E o pior é que essas feridas emocionais podem ditar o nosso comportamento, então a pessoa deixa de ser guiada pelo PROPÓSITO e passa a ser guiada pelas dores.

Veja abaixo que tipo de comportamento as feridas emocionais da mulher do fluxo de sangue poderia resultar nela.

A ferida da rejeição gera pensamentos como: “Eu não presto como mulher, como mãe, me sinto chata, me sinto feia” – Diante disso essa mulher desenvolve o comportamento de medo de falar e expressar suas ideias e sentimentos, se mostra forte o tempo todo, não pede ajuda, não se permite ser vulnerável – 90% da pessoas tem essa ferida. O medo é de ninguém concordar consigo e assim ela ser novamente rejeitada.

A mulher com ferida da rejeição busca viver escondida – tem medo de ser vista – porque tem medo de ser reprovada, mas quer ser vista, quer ser notada, aí vira um circulo vicioso. Chega num lugar não fala com ninguém, mas depois reclama que ninguém falou contigo. Alma ferida!

Se a mulher do fluxo de sangue teve de enfrentar essa ferida para colocar o seu plano de tocar Jesus em prática.

Assista no vídeo abaixo a aula detalhada sobre esse tema


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page