top of page
Foto do escritorPatricia Castro Monteiro

QUAL O PROPÓSITO DAS TRIBULAÇÕES ?

Será que a intenção era abandonar seus 12 discípulos no meio da tempestade?! Claro que não! Ele sabia que esses 12 alunos estavam mais avançados que a multidão, então a prova era bem mais difícil, entendem isso?! A multidão estava com Jesus pelo que Jesus tinha para dar, mas os discípulos estavam sendo provado como verdadeiros adoradores.

E você se pergunta porque a sua tempestade é mais forte?!

Nesse momento de tempestade, onde você firma sua âncora? Só no pensamento positivo? Entende que se você não firmar sua âncora na Palavra de Deus, o positivismo é falho!

Saber usar a âncora é uma técnica importante para proteger a embarcação e a tripulação durante a tempestade? Durante uma tempestade o barco tem que saber manobras específicas de navegação e saber ancorar em lugar seguro. É EXATAMENTE ISSO QUE ESTOU TE ENSINANDO AQUI!

Numa tempestade você precisa reduzir a velocidade e fazer manobras adequadas, ou seja, você precisa tomar decisões certas, uma dela é diminuir sua velocidade, às vezes você vai precisar para um pouco, sabia que esse mundo cheio de tarefas, de agenda lotada, de falta de tempo são um veneno para vida com Deus?

Quando Jesus dirige-se a eles já é alta madrugada. Jesus só foi até eles no momento certo, porque em tudo existe um PROPÓSITO, inclusive nas tempestades que passamos.

” Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou .” Romanos 5:3-5

Jesus chega no momento certo, mas eles estavam tão cansados, com medo, frustrados, pensando que foram abandonados. A tempestade causou um trauma, sabe como eu sei disso? PORQUE QUANDO JESUS SE APROXIMAS ELES PENSAM QUE É UM FANTASMA, A AJUDA CHEGA E ELES NÃO RECONHECEM!

Sabe quando em meio a um tempestade, a solução vem, mas você rejeita, porque você não acredita? Às vezes parece até fácil demais resolver e você até desconfia! Você não consegue enxergar a solução bem na sua frente, Jesus aponta o caminho da solução e você não acredita que uma solução tão simples pode acalmar a tempestade que você está vivendo?

Deus envia alguém para te ajudar, te dá um direcionamento e você não aceita, Deus abre o mar na tua frente e você não passa, deixa escapar a oportunidade, porque não reconheceu, e não reconheceu por causa dos bloqueios AS PORVAÇÕES PODEM CAUSAR BLOQUEIOS, FORTALEZAS, você fica tão machucada, tão ferida que não acredita que essa pessoa que apareceu na sua vida é diferente daquela pessoa que te feriu, aí você se fecha, você não se permite mais amar ninguém ou pior não recebe o amor que estão te entregando. Porque está ferida, machucada.

Quando Jesus se aproxima andando sobre as águas, os discípulos pensam ser um fantasma e Pedro quer uma confirmação se é Jesus mesmo e diz: “Mestre, se realmente é você ornada que eu ande sobre as águas também e vá ao seu encontro” E Pedro pula do barco e anda sobre as águas. Mas Pedro começa a olhar para o vento, para a tempestade e fica com MEDO. Ao tirar os olhos de Jesus, Pedro começa a afundar. Jesus disse: afundou porque duvidou! Bem, porque Pedro duvidou?

A Bíblia diz que ele teve medo quando olhou para a tempestade, tirando os olhos de Jesus. Tirar os olhos de Jesus é tirar os olhos das promessas. Quando você tira os olhos da promessa, você começa a pensar somente nas circunstâncias, então realmente fica IMPOSSÍVEL SE MANTER POSITIVA. É nessa hora que você começa a afundar no seu problema e a se afogar.

E aí você duvida que você pode andar sobre as águas, porque você só está vendo a tempestade exatamente como Pedro fez.

Assim como Pedro, também, você pede a Deus um sinal, Deus envia o sinal. Assim como Pedro, você salta do barco, mas olha tanto para a tempestade que começamos a afundar. Você duvida até do sinal que pediu.

Qual é a chave que abre a porta de saída disso? A reposta que Jesus deu a Pedro: “Homem de pequena fé, porque duvidou?”

Trabalhe sua mente, treine seus olhos, mire nas promessas de Deus sobre seu problema. Tira o olho dessa tempestade e coloca todo seu foco na promessa. Essa é a forma de viver sempre positiva mesmo diante das adversidades.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page