top of page
Foto do escritorPatricia Castro Monteiro

SERÁ QUE DEUS REALMENTE TEM UM PLANO PARA MINHA VIDA?

Atualizado: 4 de nov.

Deus tem um plano para todos, mesmo? Será?

Quer descobrir o propósito de Deus para você? Clica aqui e descubra como


Você já planejou algo, sonhou com isso, parecia que Deus estava te direcionando sobre o que fazer, mas simplesmente não deu certo? Na hora H, as coisas não foram bem aquilo que você planejou e você acabou chegando à conclusão de que “não era de Deus!” ou “será que esse era de fato o plano de Deus para mim?”, “será que Deus tem um plano para minha vida?”.


A verdade é que temos a impressão de que Deus só tem planos para os personagens bíblicos ou para aquelas pessoas que foram destacadas de alguma forma: Pastor Cláudio Duarte, Luciano Subirá, Camila Barros. Mas e nós, pessoas anônimas, mas também querendo bem mais da vida e também querendo fazer mais para o Senhor


PARE DE ANDAR EM CÍRCULOS E DESCUBRA AGORA O SEU PROPÓSITO CLICANDO AQUI

Eu tenho ensinado milhares de mulheres a viverem seus propósitos, todas elas têm duas características em comum: a primeira é que não sabem qual é o propósito, portanto não conseguem vivê-lo, e a segunda são feridas emocionais que também impedem-nas de alcançar o propósito de Deus. Porque, sim! Deus tem um plano, um propósito, uma missão para cada ser humano na face da terra.


No livro de Juízes encontramos a história de Gideão. Deus tinha um plano de libertar Israel dos midianitas, que como diz em Juízes 7, eram como gafanhotos e destruíam tudo por onde passavam. Quando os campos em Israel estavam maduros, os midianitas vinham sobre as plantações e devastavam tudo. Então os israelitas estavam passando por um período de fome e grande opressão. Gideão, para tentar se proteger, teve a ideia de malhar trigo no lagar.


Ele escondia sua pequena colheita num lugar onde lavava-se roupas, com medo de ser visto pelos midianitas e assim ter sua plantação roubada. Gideão se sentia um “ninguém”, ele dizia que era o menor de sua tribo e sua tribo a menor de Israel, ou seja, a família de Gideão era a menos importante em Israel e ele o menos importante de sua família.

Gideão estava com medo, frustrado, tremendo e suando quando o anjo do Senhor apareceu para ele e disse: “Deus é contigo, poderoso guerreiro!” Juízes 6:12. Como assim? Gideão perguntou, como pode isso? Se Deus é comigo, por que me encontro nesta situação? Por que tudo isso tem acontecido a Israel? Na verdade Gideão perguntou a mesma coisa que perguntamos até hoje para Deus. Como pode o Senhor ser comigo e tudo dar tão errado para mim?


A verdade é que viver o propósito de Deus não significa que a vida ficará perfeita e sem problemas. Viver o plano e propósito de Deus só nos garante viver a história certa, viver com a certeza de que Deus está conosco durante nossas lutas, que sairemos vitoriosas, mas que haverá desafios sim. Mas apesar dos desafios, ouviremos o Senhor nos dizendo:

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar” Josué 1:9.

Gideão se via como um improvável, incapaz, o menor, menos preparado, mas não era assim que Deus o via. Deus via Gideão como um poderoso guerreiro, ou seja, de uma forma totalmente diferente da forma como ele próprio se via. Gideão lutou e libertou toda nação de Israel das mãos dos midianitas.


Gideão nem imaginava qual era o plano de Deus sobre sua vida, Gideão não imaginava o poder que já havia dentro de si próprio, pois estava com medo demais, inseguro demais, com a autoestima baixa demais e principalmente querendo muito pouco da vida. Gideão só queria comer, não morrer de fome, ficar escondido processando o seu trigo, administrar a sua escassa plantação. Mas Deus tinha outros planos para Gideão, tinha projetos bem maiores, Deus queria colocar Gideão na história, como de fato o colocou.

“Afinal, os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, e os vossos caminhos não são os meus caminhos!” Afirma Yahweh, o SENHOR. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:9,10.

Você hoje pode estar se perguntando, mas e eu? Olha onde eu moro, nem estudei, como pode Deus ainda fazer o extraordinário na minha vida? Vou te dizer que sim, Ele pode e quer. Basta você começar a se olhar como Deus te olha: como uma filha, que Ele capacitou a fazer coisas extraordinárias. Ele te capacitou como uma mulher capaz de gerar não só filhos, mas com o poder criativo que está no seu DNA, que vem do próprio Deus, afinal somos imagem e semelhança dEle. Não deixe as feridas emocionais, o medo, a insegurança e a baixa autoestima guiarem você. Vá em direção àquilo que Deus já colocou no seu coração para fazer e prospere nisso. Vá viver o extraordinário de Deus, viva o propósito de Deus para você.”

Descubra agora o seu propósito de vida – clique aqui


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page